Eles foram localizados através do GPS de um dos celulares roubados, um aparelho iPhone
Dez suspeitos armados invadiram a agência do Banco do Brasil da Avenida Agamenon Magalhães, nas proximidades do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, fizeram funcionários de reféns, na tarde desta terça-feira, e fugiram com pertences e malotes de dinheiro. Poderia ter sido uma investida bem sucedida, no entanto, entre os produtos roubados havia um celular iPhone e os suspeitos foram rastreados pela Polícia Militar. Cinco homens já foram presos e encaminhados ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Com eles, foram apreendidos armas, objetos e a quantia levada do banco.
De acordo com o 16º Batalhão da Polícia Militar, o monitoramento via GPS foi feito em parceria com a Radiopatrulha. Os cinco suspeitos estavam em Maranguape, Paulista, quando foram detidos em flagrante.

A investida aconteceu por volta das 16h. De acordo com o Sindicato dos Bancários, aproximadamente dez suspeitos armados renderam e fizeram de reféns um vigilante e o funcionário do terminal de autoatendimento. Eles entraram na agência, que já estaria dominada por outros membros da quadrilha que estava infiltrados e desarmados. A investida durou cerca de 20 minutos. Os assaltantes teriam levado todo o numerário do cofre e dos caixas, celulares e objetos de valor dos clientes.
Este foi o primeiro assalto a mão armada contra agência bancária do ano, mas é a 30ª investida violenta em bancos, considerando assaltos com explosões e abordagens em carros-fortes e correspondentes bancários, como a empresa Brinks.
Fonte:
Publicado em: 07/03/2017 16:39 Atualizado em: 07/03/2017 18:42
Nenhum comentário:
Postar um comentário